sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Provocação: Carmo do Cajuru, 65 anos de emancipação.

Nesses 65 anos de história poderíamos citar nomes de prefeitos, advogados, vereadores, juízes, ou seja, todos aqueles que ficaram registrados nos documentos oficiais da história de nossa cidade.
Mas esses vou deixar por conta dos bajuladores do poder, pois sempre terá alguém para relembra-los.
Quero aqui é ressaltar o papel dos anônimos que realmente são aqueles que construíram e constroem a história de nosso povo. Quero lembrar das donas de casas, dos carvoeiros, carroceiros e pedreiros. Não se esquecer dos camponeses, ferroviários e carreiros. Relembrar dos boiadeiros, metalúrgicos, marceneiros e tantos outros que de alguma forma colaboraram com nossa história.

Todos foram e são importantes na nossa história, o texto é apenas uma provocação para que haja uma isonomia no reconhecimento das pessoas.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Acusação de perseguição é feita na Câmara de Carmo do Cajuru.

Um assessor especial da prefeitura usou a tribuna da Câmara Municipal e me acusou de o perseguir. Queria esclarecer que a acusação acontece porque, como cidadão, solicitei informações ao prefeito sobre uma empresa que presta serviço para o Município. O prefeito descumprindo a Lei de acesso à informação tem me negado ter acesso aos dados. Tal medida faz lembrar do ditado “quem não deve não teme”. Já que o ano legislativo se encerrou, no próximo, esclarecerei os motivos que me levaram a pedir tais informações na mesma tribuna em que fui acusado de perseguição.